Pesquisar neste blog

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Amistosos Brasil x Argentina - seleção nacional

          Alguns mais atentos já devem saber que nossa seleção canarinho irá enfrentar os argentinos em dois amistosos, um em cada país, reeditando a antiga Copa Rocca, onde só os jogadores do próprio país podem atuar, ou seja, apenas atletas atuando no campeonato nacional do seu respectivo país poderão ser convocados. Através dessa notícia podemos tentar descobrir qual a seleção será convocada para esses amistosos.

         Vamos tentar analisar as atuações e ver quem são os melhores em cada posição atuando no nosso campeonato nacional.

         Começando pelos guarda-redes, onde não devemos ter muitas surpresas. Jefferson, do Botafogo, Fábio, do Cruzeiro e Vitor, do Grêmio, devem ser os escolhidos seguindo os critérios de Mano. Vejo Julio Cesar, do Corinthians numa crescente, mas não o suficiente para desbancar o mau momento vivido pelo goleiro gremista, que ainda sim deve ser convocado para os duelos contra os hermanos.

         A lateral direita é uma incógnita, visto que não temos tido muitas convocações de jogadores atuando no nosso futebol, apenas Mariano, do Flu, e Danilo, do Santos foram convocados. Acho que, por mérito, Leonardo Moura também entraria na briga com o lateral tricolor pela segunda vaga, não vejo outros em condições de brigar pela posição com o trio.

        Na lateral esquerda a dúvida é maior ainda, não temos muitos craques na posição e nem muitos jogadores se destacando, nos times de são paulo nenhum dos laterais, Ramon, Fabio Santos, Juan, Leo, Gabriel Silva e nem algum outro está brilhando. Cortes, do glorioso, e Junior Cesar, do Fla, estão atuando bem por suas equipes, e não vejo problemas e nem soluções nas suas convocações. Carlinhos, do Flu, está voltando a atuar bem por agora apenas, se mantiver o nível, tem tudo para figurar nas lista do Mano.

        Na zaga temos algumas afirmações, jogadores brilhando bastante, sendo convocados inclusíve para a seleção normal. Dedé com certeza estará nessa lista. Antonio Carlos, do Botafogo, acho que já merece uma lembrança devido a suas boas atuações, além disso, Leandro Castan vem fazendo um ótimo ano pelo alvinegro paulista, e, em meu ver,pode ser convocado. A última vaga para os zagueiros ainda está aberta na minha cabeça, por futebol, Anderson Martins merecia uma chamada, mas não vejo Mano tirando os dois zagueiros vascaínos. Acho que a vaga fica entre Rever, do Galo, e Rodolfo, do tricolor do Morumbi.

        De volantes estamos bem servidos, tanto no quesito marcação, quanto na saída de bola. Arouca já merece uma convocação a um bom tempo, vem jogando muita bola pela equipe do Santos. Ralf vive a mesma situação de Dedé, já foi convocado para a seleção normal, deve ser lembrado por Mano Menezes para encarar Messi e Cia. Acho inevitável a convocação de Willians, do Flamengo, que vem se destacando muito pelas roubadas de bola. A última vaga está em aberto, Paulinho, vive situação parecida com a de Anderson Martins, que pelo futebol, merece ser chamado, mas por desfalcar o meio campo de seu time, não deverá ser lembrado. Vejo Fabrício (CRU), Marcelo Mattos (BOT) e Casemiro (SPO) como aspirantes a essa vaga.

        No setor de armação vejo Ganso como nome certo, acompanhado de Lucas, do São Paulo, e Thiago Neves, do rubro negro carioca. Depende muito se Ronaldinho for convocado para o meio ou para o ataque, se for, esses devem ser os 4 nomes, se não, alguns brigam pela última vaga nesse meio de campo, entre eles Oscar, que veio de ótimo mundial sub-20, Alex, do Corinthians e Elkesson do Botafogo.

       Para fechar temos o ataque, onde também não deveremos ter muitas dúvidas. Neymar, Fred e Damião devem ser os convocados. Se Ronaldinho for chamado para o ataque, completará o quarteto. Se for para o meio, abre mais uma vaga, que é disputada por Borges, Dagoberto e outros correndo bem por fora, como Rafael Moura, Kléber e Eder Luis.

       Muito difícil alguma grande novidade, de resto, um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário