Pesquisar neste blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ontem Flamengo foi Flamengo. E LiedShow

Liedson treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Clássico das duas maiores torcidas do Brasil no Pacaembu lotado, as expectativas eram as melhores possíveis, craques em campo, equilibrio na tabelo de classificação. Mas, dentro de campo tudo foi bem diferente, o que se viu foi uma equipe gigante contra um acovardado bando. O Corinthians foi infinitamente superior durante todo o jogo, e o Flamengo refletiu a imagem do Brasil, do povo brasileiro, sua torcida.

A impotência, covardia e apatia da equipe rubro negra mostrou exatamente o que é o Flamengo. Tenho certeza que muitos torcedores acharam muito ''foda'' a atitude do pobre zagueiro Gustavo ao dar um soco em Liedson, assim como acharam o máximo aquela atitude do lateral Juan perante Maicosuel, além das agressões em Gandula na libertadores, os socos de Airton em Souza no Fla-Flu e a ceninha pífia de Renato ontem no final da partida. Repito, muitos do torcedores, não todos, obviamente. A mentalidade da torcida do flamengo, que muitas vezes entra dentro de campo com os jogadores, reflete o povo brasileiro, sem saber perder, sem saber lutar dignamente pelos seus direitos, dependendo de forças exteriores e superiores para conseguir resultados.

Não souberam estar ganhando e tiveram que aprender, na marra, a perder. O que se passa na cabeça de um jogador como esse menino Gustavo? Primeiro campeonato como profissional e já se mostra sem futuro algum devido a mentalidade criada dentro do clube. Será que ninguém nunca conversou com ele sobre isso? Torço muito para que tome um belo gancho e perca espaço dentro do próprio clube. Tem profissionais muito melhores do que ele e mais bem preparados, que merecem, certamente, a vaga desse ''jogador''.

Renato Abreu, convocado para a seleção brasileira. Piada até entre os flamenguistas, não joga absolutamente nada de especial. Além disso, Elkesson e Maicossuel são muito mais jogadores do que ele. Ontem apenas repetiu o que sempre faz, falar muito, xingar muito, tumultuar muito, tentar intimidar demais. Com a bola, não fez nada de criativo e nada de útil para o time, e como Sheik falou, só queria aparecer. Que pena.

Não sou muito fã do Corinthians, mas fiquei muito feliz pelo resultado de ontem, principalmente da forma que foi e por quem foi. Liedson ignorou a burrice do jogador do flamengo e mostrou o que deve ser feito SEMPRE, responder na bola, com gols. Infelizmente essa é a mentalidade do brasileiro, porrada se responde com porrada, ainda bem que esse jogador, vindo da Europa, e com toda sua experiencia, sabe como responder bem. Ao fazer o gol sequer olhou para o infeliz, não fez gestos obscenos. Como diria um professor meu, ''antes o ódio do que a indiferença''. Parabéns Liedson, deu a ele o pior dos remédios, a indiferença e gols!

Jogo limpo e com gols, parabéns LiedSHOW!

Nenhum comentário:

Postar um comentário