Pesquisar neste blog

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ricardo Teixeira + Globo, uma inequação do futebol




         Que a politicagem e os interesses capitalistas dos bastidores do futebol estão comandando o futebol nacional atualmente já é sabido, estranho é perceber e realizar as coisas de forma tão clara como nosso presidente da CBF, Ricardo Teixeira, fez em entrevista essa semana. Palavras de baixo calão eram utilizadas seguidamente, em frases como: ''Essa imprensa de merda'', ''ESPN, Lance são todas emissoras de merda''.

          Resolvi pesquisar mais a fundo, ler algumas matérias, entrevistas e textos sobre a relação de amor e domínio existente entre Ricardo e a emissora Globo. As coisas descobertas foram impressionantes, algumas até chocantes e bizarras.

          Pra começar, melhor explicar o por que dessa relação. A pouco tempo o presidente vem sendo investigado por algumas compras de propriedade irregulares, e notavelmente nada foi citado na globo, sabe por que? A uns 15 anos atrás a Globo fez uma matéria criticando algumas atitudes de Ricardo, que logo em seguida marcou um Brasil x Argentina para as 7 30 da noite, acabando, segundo ele mesmo, com duas novelas e o Jornal Nacional, o que acaba com a renda da programação global. Desde então Ricardo Teixeira nunca mais foi notícia na emissora, que desfruta de grandes benefícios no futebol brasileiro, como preferencias, credenciais, direitos de transmissão e imagem.

            Na entrevista citada, Ricardo Teixeira se pronunciou sobre os problemas investigados atualmente da seguinte forma: ''Só vou me importar quando passar no Jornal Nacional''. Em outros pontos ele simplesmente despreza toda e qualquer outra mídia esportiva ou investigativa a ponto de chama-las de da ''mesma laia''. Uma coisa que me impressionou muito foi a seguinte citação do presidente: ''Na copa de 2014 eu posso fazer as piores coisas, maiores crueldades, mais inescrupulosas, como proibir entrada e negar credencial, e sabe o que vai acontecer, nada!''. Jogando, assim, contra todos.

            A rede Record de televisão adquiriu os direitos de transmissão das Olimpíadas e dos Jogos Pan-Americanos deste ano. Para estes jogos países como Argentina, Uruguai e Colômbia mandarão suas forças olímpicas máximas, ou seja, equipes sub 23 e mais três acima da idade possíveis. Já o Brasil, comandado por Ricardo Teixeira, enviará uma equipe simplesmente sub 17; onde podemos ver como serão os frutos colhidos nos jogos de Londres. A politicagem e jogo de interesses vai acabar com mais um sonho do futebol brasileiro.

              Chega a ser piada eu comentar com os leitores sobre as propriedades do presidente, uma na Flórida, uma no Itanhangá, uma casa de Praia, uma casa da Campo das maiores, uma cobertura na Barra da Tijuca fazem parte do leque de opções de escolha para um fim de semana do presidente.


Essa cara feia não engana mais ninguém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário